terça-feira, 23 de setembro de 2008

Liiiiindo!

Mais um fim-de-semana, mais uma passeata. Apesar de o frio começar a apertar, e de já cairem os primeiros pingos, ainda é possível ter uns momentos de sol, e no último fim-de-semana até tivemos sorte. Mas ainda antes disso, tinha um outro assunto a tratar. Domingo de manhã existe perto de Ljubljana uma feira onde os erasmus costumam ir comprar bicicletas. Eu já há algum tempo que me mentalizara de que também precisava de uma, e por isso nesse dia tinha de comprar uma bicicleta! Quando cheguei à feira com os ingleses a escolha não era propriamente muita, e não encontrei nada que me interessasse. Quando dei por mim os ingleses já tinham comprado as deles e estavam prontos a partir. Nem queria acreditar que me ia embora sem bicicleta e que tinha de voltar dentro de uma semana... Quando já nos encaminhavamos para sair da feira olho para o lado e vejo uma bicicleta que não me chamou muito à atenção, mas já que estava ali podia aproveitar para experimentá-la. E ainda bem que o fiz! =) Acabei mesmo por comprá-la a um bom preço e até está em bom estado. Agora levo-a para todo o lado e até me custa deixá-la fora de vista (é que aqui é quase tradição roubar bicicletas - mesmo!-, pelo que nenhuma está a salvo, tenha cadeado ou não).

Mas voltando ao passeio de Domingo, para aproveitar a dádiva de S. Pedro fomos até Bled, uma localidade à beira de um lago que tem uma pequena ilha e uma igreja lá no meio - a única ilha da Eslovénia, por sinal :P. As imagens que já tinhamos visto prometiam muito, e de facto as nossas expectativas corresponderam à realidade. É complicado explicar por palavras a beleza natural e histórica que se conjugam naquele local. Um lago com uma água azul transparente como nunca vi, um castelo sobre uma ravina colada ao lago e com uma vista extraordinária, uma pequena ilha perdida no meio do lago e com uma igreja lá plantada... Fomos até ao castelo e depois para ir à ilha precisavamos de apanhar um barco, o que era carote, ou alugar um mais pequeno e remarmos nós, o que saía muito mais barato. Para além de ser mais barato, era obviamente mais divertido, por isso lá fomos 7 pessoas dentro de um barquito a remar até chegar à ilha. Foi um dia espectacular, e ficou desde logo assente que quando nevar voltaremos para apreciar a vista de Inverno!




7 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver que as coisas aí continuam uma loucura!=) É só divertimento, eheh!
E pronto, aposto que nunca mais queres voltar para nós..:P

Anónimo disse...

Essas cidades em que todas as pessoas andam de bicicleta eram mesmo ideais para mim. Eu seria provavelmente a única que não roubaria nenhuma, a menos que a quisesse trazer por uma trela ou cair muitos trambolhões até ser atropelada por uma carroça!
Estou a ver que essa ilha promete. estou roidinha de inveja!
Podes ficar com a bicicleta. eu fico com a ilha!

Bitocha disse...

Bem fixe!!!! Tenho mesmo de ir à Eslovénia...
Continuamos na linha das aventuras!!!!
Boa sorte aí com a tua "precious" bicicleta.

Beijo

Tanocas disse...

Então é assim!
Fazemos um acordo eu faço lasanha de legumes quando voltares no Natal e tu levas-me na mala ctg...
Que dizes????????????????????????????

Pelas fotos fiquei com uma vontade enorme de ir visitar esse país que roubou o Popoca Jornalista/Bacoradas :-P

Diverte-te muito e aproveita bastante as tuas aventuras.

Beijocas

Anónimo disse...

Eu NÃO te menti descaradamente...lol.Foi só assim uma daquelas coisas que já tinha saudades de fazer. Afinal tu és o meu mate louco!, ahaha!
E sabes que mais?

"António: A Kriek é muito boa. É doce como eu!"

:P

Uena disse...

NAAAAAAOOoooooooo
Nao aguento mais esta inveja que tenho das suas passeatas tão fofinhas de queijo!
haha

uma beijola ate ljubljana :D

nlf disse...

É nos pequenos pormenores que se vê que estamos num país muito à frente. Nós cá temos car-jacking, aí ainda só têm bike-jacking...